Um recorte do jornal Oeste do paraná, que data em 1º de outubro de 1978, cedidoa CORBÉLIA FILMES, por Eve Sprotte Marcussi traz a seguinte informação:
Muitas árvores plantadas aqui
Durante o transcurso da Semana da Árvore, em nossa cidade foi desenvolvido um intenso trabalho, numa iniciativa dos estabelecimentos de ensino e com a colaboração da Prefeitura Municipal, editores desta folha e do engenheiro florestal Celestino Pedro Senn.
Milhares de mudas de árvores de diversas espécies foram distribuídas à população no dia do início da primavera. As mudas foram fornecidas pela prefeitura e uma boa quantidade foi doada por Edgar Ribeiro Pimentel, proprietário da CAVIL Floricultura e secretário municipal da Agricultura do vizinho município de Cascavel.
Edgar Pimentel doou duas variedades muito importantes: a Araucaria angustifolia, o tradicional pinheiro-do-paraná, e uma nova espécie de eucalipto.
Maratona na Escola Amancio Moro
Tendo como finalidade primordial o aluno e o seu aperfeiçoamento cultural, realizou-se na Escola Amancio Moro, numa promoção da direção e do corpo docente, no dia 24 último (24 de setembro de 1978), a maratona "Atualidades", que versou sobre artes, política e conhecimentos gerais, englobando também temas atuais.
De acordo com o regulamento previamente elaborado, podiam participar todos os alunos daquele estabelecimento de ensino, desde que fizessem suas inscrições dentro do prazo estabelecido para tal. Houve muito interesse por parte dos alunos, tendo em vista o apreciável número de participantes inscritos. O regulamento, que estabeleceu todas as normas para a realização da maratona, previa, entre outras, a forma de elaboração das provas, a sua correção, a composição da banca examinadora, a avaliação dos participantes, bem como os prêmios aos três primeiros colocados.
A maratona consistiu de 100 quesitos mimeografados, contando cada quesito com quatro opções, para ser assinalada como certa, abrangendo toda a variedade de assuntos, como este, da questão número 13:
A Ópera "O Guarani" é de autoria de:
a - ( ) Carlos Gonzaga.
b - ( ) Carlos Rodrigues.
c - ( ) Carlos Gomes.
d - ( ) Carlos de Alencar.
Foi muito válido e proveitoso, segundo palavras de um dos alunos.


Comentários
Postar um comentário